segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

PETISCOS TOP 10

Caros confrades do petisco.

Chegou a hora da decisão.

Isto hoje parece um discurso de chefe de estado, mas não é.
Vivemos tempos de eleições, de todo o género, do que os portugueses consideram que é verdadeiramente importante. Não digo que discordo, que concordo, não é para aqui chamado, mas, acho que está na moda e está um pouco exagerado, tanta votação de repente. Ainda acabamos por baralhar tudo e votar na Mariza Cruz para Maravilha de Portugal (não era desfasado de todo) e na Diana do Templo de Évora para os Melhores Portugueses.

Estão a votos os 10 Melhores Portugueses de sempre. Encontram-se a votos as 7 Maravilhas do Mundo. Também a voto estão as 7 Maravilhas de Portugal. Sempre a votos os Zé Marias nos Big Brother´s. Constantemente há votos a mulheres, carros, clubes, jogadores, cães, gatos e pintassilgos também têm votos certos.

Temos que reflectir, aqui entre amigos. O que nos interessa a nós? A resposta será unanime, certa, clara, fácil e sucinta.
A nós interessam-nos PETISCOS!

Proponho então criar um Top 10 de petiscos no nosso concelho, e fora dele, se assim o entendermos. O PETISCOS TOP 10, se concordarem, funcionará de forma simples e organizada. Deixarei um conjunto de argumentos para a determinação de tão saborosa tabela de qualidade.

1 – Os petiscos podem ser de qualquer categoria: carne, peixe ou vegetarianos;
2 – O local do petisco deverá ser anunciado antecipadamente por qualquer membro deste clã, designando o sítio;
3 – Os petiscos deverão ocorrer às sextas-feiras, como de costume, em hora a acertar. (caso aconteça ser noutro dia da semana, o mesmo deve ser anunciado com antecipação razoável neste espaço);
4 – Numa semana em que não aconteça o momento do petisco (quorum 4 pessoas), este passará imediatamente para a semana seguinte;
5 - Os mesmos petiscos, podem ser saboreados de forma sóbria ou embriagada, dependendo do estado de espírito de cada elemento;
6 – A confecção dos petiscos fica ao critério do taberneiro, devendo os elementos, desta nossa confraria, solicitar unicamente os melhores petiscos da casa;
7 – Não devemos saborear petiscos importados, mantendo assim a originalidade da nossa cultura (excepto se o petisco tiver Denominação de Origem Protegida);
8 – Sempre que o momento do petisco existir, este só é válido para votação, se o mesmo for anunciado no nosso blog de partilha de informação;
9 – Toda e qualquer degustação deve ser sempre acompanhada de alarvidades suficientes para rir até às lágrimas;
10 - ...

Estes são alguns dos pontos que proponho para este nosso PETISCO TOP 10. Está aberto a discussão. Aguardo propostas da vossa parte para serem analisadas e acrescentadas à listagem.

Cordiais saudações.

5 comentários:

Anónimo disse...

Por mim pode ser..

Aliás, apesar de o petisco na sexta feira ter sido bom, "demorado", e na companhia de um dos nossos, não é o mesmo petiscar longe da nossa "casa", e por isso já estou cheio de saudades.

No que respeita ao "passado" petisco devo vos confidenciar, que mais uma vez não deixamos os créditos da nossa confraria em mãos alheias. Esforçamo-nos bastante para conhecer novas iguarias para que juntos, delas possamos falar.

Não fosse termos de ir assistir ao Glorioso X Gajos de Xadrez, e os (simpáticos) funcionários do afamado Ramiro teriam de fazer uma directa entre o almoço e o jantar.

Assim lá fomos.. de taxi, que a situação o exigia...

A parte do jogo propriamente dito podem consultar em www.record.pt/noticia.asp?id=734486&idCanal=11.

Após o massacre não quisemos voltar costa á capital sem degustar um bife "afogado em molho" acompanhado por umas loiras (não é isso que estão a pensar).

Como o bife nos deixou algo cheios ainda fomos abanar o esqueleto para os lados do Parque das Nações, pois sabíamos que folhados e padinhas quentinhas na nossa Cidade só se encontram a partir das 4:00.

Antes de me retirar deixo-os com a seguinte adivinha:

Não é duro,
não é mole;
não se apalpa,
não se come.


Saudações

Anónimo disse...

bons dias ananitos

ausência forçada, por muitos afazeres de princesa.

agora de volta, óh anaozinho ai de cima, nao comparar metrópole descorada com terrinha santa, regada a bom fio de azeite e precioso sumo de fruta abençoada por Baco.Seria pecado com direito a xibata.

Aos anoezinhos restantes:
Acrescento ponto 9: Toda e qualquer degustação deve ser sempre acompanhada de alarvidades suficientes para rir até às lágrimas porque eu sou princesa ternurenta, e adoro dar um bom miminho.

Vossa,
Branca de Neve

Confrades Petisqueiros disse...

Nossa Branca de Neve

Agradado fiquei com a sua comparticipação para a nossa (vossa) listagem de normas para o PETISCOS TOP 10. Como já deve ter reparado, já acrescentei à nossa listagem, tomando a liberdade de acrescentar à sua proposta umas palavras. Concorda?
Princesa que é princesa, só conheço uma, a do Cerro da A. e mais nenhuma. Se quer manter o estatuto de Branca de Neve, não se deve confundir com princesa.

Sempre cordiais cumprimentos

Anónimo disse...

Mê nariz tem cabelitos
Ê nã sabia, dizes tu
Peço-te atão p’ra me dezêris
Se os tenho tamêm no cu.

Se no cu tenho cabelos
Tameim os tenho nos tomates
Falta d’adubo nã éi
Que a merda tem muntos “nitrates”.

Anónimo disse...

É de todo o tamanho uma ideia assim!

Tá bem achado o nome do blog.
Pois, volta e meia, cá virei às novidades, às últimas... ké sempre bom manter-se informado né! E botarei também a colher, pois se é de petisco que se trata. Bom blogdo petisco e ... boa petisqueira!